5 exercícios de alongamentos para dormir melhor

Costuma ter insónias? Saiba quais os alongamentos que o(a) podem ajudar.

As recomendações para uma boa noite de sono são sempre bem vindas, tais como: roupa confortável, um bom colchão e a escolha correta de uma boa almofada.

Existem também algumas considerações que devemos ter em conta se pretendemos ter uma noite de sono tranquila, devendo evitar comer muito antes de ir para a cama, tomar café ou derivados da cafeína, bebidas alcoólicas e usar tabaco.

O alongamento, permite que todos os músculos corporais relaxem, o que é muito importante para um sono profundo e recuperador. Pode fazer o alongamento na sua própria cama, uns 10 minutos antes de dormir.

Todos os músculos do corpo devem ser alongados para a noite de sono perfeita.

Sugerimos alguns alongamentos:

alongamentos dormir melhor1

Deite-se com as costas na cama e abrace as duas pernas dobradas, mantendo a coluna reta. Segure por 15 segundos e repita o exercício 5 vezes.


alongamentos dormir melhor2

Em seguida, abra os braços sobre a cama, deitado(a) de costas e junte os joelhos dobrados para cima. Então, vire os joelhos para o lado direito e o pescoço para o esquerdo. Fique assim por 15 segundos. Levante os joelhos e centralize a cabeça, trocando os joelhos e o pescoço de lado, repetindo o mesmo movimento 6 vezes, 3 de cada lado.


alongamentos dormir melhor3

Este alongamento para a coluna, requer um pouco de flexibilidade. Deite-se de costas para a cama, dobre as pernas e segure os calcanhares com as mãos. Devagar, vá empurrando a coluna para cima, até que fiquem somente os pés, os braços e a cabeça encostados na cama. Aguente essa posição por 15 segundos e deite a coluna na cama novamente, repetindo 5 vezes esse alongamento.

alongamentos dormir melhor4

Para as pernas, irá precisar de uma toalha ou um pano. Deite-se de costas e levante uma das pernas, esticando bem o joelho. Coloque a toalha sobre a parte da frente do pé e puxe-a contra si, segurando-a por 15 segundos. Repita o mesmo exercício 3 vezes, em cada perna.

alongamentos dormir melhor5

Sentado(a) com a coluna reta, levante os dois braços, agarrando uma mão na outra. De seguida, com movimentos suaves, incline-se lateralmente, mantendo-se na posição 15 segundos, troque de lado e repita o alongamento 5 vezes.


Conseguirá assim repousar com muito mais rapidez e conforto. Além disso, acordará com maior disposição para os seus afazeres diários.

Bom descanso!

Nuno Gomes
Regional Master Trainer Holmes Place

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