Exercício físico durante a gravidez

As mulheres grávidas devem realizar 30 minutos de exercício físico várias vezes por semana. Caminhadas em passo acelerado, natação, bicicleta, corrida e aeróbica de baixa intensidade são boas escolhas.

Quando uma mulher descobre que está grávida, entra num mundo de dúvidas, perguntas e receios.

As mulheres que já faziam exercício com alguma frequência perguntam-se se podem manter a sua rotina de treino habitual. As que nunca fizeram exercício antes, questionam-se se deveriam começar a fazer algo para se manterem em forma e saudáveis durante esta etapa tão especial das suas vidas.

Fazer exercício físico durante a gravidez é seguro e tem muitos benefícios tanto para a mãe como para o bebé, ajuda a manter a mãe saudável e a não ter complicações durante a gravidez. Se uma mãe era fisicamente ativa antes da gravidez, deve continuar a praticar exercício físico como antes (com algumas alterações quando necessário), sempre que se sinta confortável e tenha aprovação do seu médico.

Faça o download gratuito do nosso Ebook (clique na imagem abaixo), saiba quais os exercícios que pode fazer nas diferentes fases da sua gravidez e tenha ainda a oferta de um aconselhamento alimentar:

ebook grávidas


Gostou do nosso Ebook? Deixe-nos o seu comentário.

Partilhe com os seus amigos!

Categoria Tags