Fitness: Diga adeus à “gordura do soutien”

Aquele momento em que veste uma camisola mais justa e vê saliências indesejadas na região das costas pode acabar. Veja os exercícios de fitness que temos para si.

Para acabar com saliências, na região das costas, ás quais chamamos de “pregas”, que ficam visíveis quando veste uma blusa mais justa ou um top para treinar, damos algumas dicas de fitness.

Problema genético

As famosas dobrinhas nas costas, acima ou abaixo do soutien, e o acúmulo de gordura nas diferentes partes do corpo podem ser resultado de herança genética, má dieta alimentar e também estar ligado a fatores hormonais. Por isso, para monitorizar a sua saúde de forma geral, é importante fazer o controle dos índices de estrogénio e de progesterona. No período da puberdade, gravidez e menopausa deverá fazer o controle por meio de exames de sangue.

O segredo para acabar com a insistente gordurinha que sobressai quando veste o soutien está na combinação de uma dieta equilibrada, no controle hormonal e em exercícios aeróbios e de resistência muscular.

Aposte em modalidades que, juntas, fazem com que o gasto calórico seja maior. Pode ser uma combinação de 20 minutos de aeróbio – como remo ou passadeira, e, logo após, um treino de musculação específico para os músculos peitorais e dorsais como:

Aberturas Planas

aberturas planas final_gordura soutien

Deitada no chão, comece o exercício com os braços estendidos à frente do corpo, segurando um par de pesos. Abra os braços lentamente, levando os pesos em direção ao chão, e volte à posição inicial. Faça 3 séries de 15 repetições.

Flexões de Braços

flexões de braços final_gordura soutien

Em posição de 4 apoios, com joelhos apoiados no chão e braços estendidos ao lado do peitoral, faça o movimento de descer e subir o corpo, formando um ângulo de 90 graus com o cotovelo. Execute 3 séries de 15 repetições

Remada com peso

remada com peso finalissimo_ gordura soutien

Apoie uma mão no encosto de uma cadeira ou banco e, com a outra, segure um haltere. Estenda o braço em direção ao chão e suba, flexionando o cotovelo, com a mão passando bem rente ao tronco. Lembre-se de manter o cotovelo fechado. Faça 3 séries de 15 repetições.

Para quem não aprecia muito o ginásio, a natação é uma excelente opção, não só porque não tem impacto, como também trabalha todas as regiões do corpo fortalecendo naturalmente as costas.

Nuno Gomes
Regional Master Trainer Holmes Place

Gostou deste artigo? Deixe-nos o seu comentário.

Partilhe com os seus amigos!

Categoria Tags