Torne 2017 o seu melhor ano

Todos os dias são uma oportunidade para mudar a sua vida.

Se se sente stressado no seu trabalho, com falta de autoestima, a ter problemas na sua relação ou a comer em demasia como forma de consolo – possivelmente já pensou como poderá mudar a sua vida. Como tudo, pequenos passos são a melhor forma para manter uma mudança sustentável. Com isso em mente, elaborámos mudanças fáceis de realizar para transformar a sua vida para melhor.

Levante-se

É simples mas nem sempre fácil, especialmente se trabalhar num escritório. Sentar-se durante longas horas causa glicose e gordura que se acumulam no sangue, bem como picos de insulina, que podem contribuir para o alterações no metabolismo e ganho de peso. Levante-se e faça uma caminhada a cada 20 minutos – o seu corpo irá agradecer-lhe. Mesmo que faça exercício, nem sempre é possível contrariar a atividade sedentária.

Reavalie as suas amizades

A sua saúde mental e emocional é bastante influenciada pelo seu círculo social e relações mais íntimas. Pode achar que este é um aspeto da sua vida sob o qual não tem controlo mas é algo que pode alterar de imediato. Primeiro, pense em 5 pessoas com quem passa mais tempo. Desejava ter a sua felicidade? Ambição? Bondade? Somos animais sociais e aprendemos e assumimos os traços de caráter de outras pessoas. Se os seus amigos ou companheiro(a) estão a arrastá-lo(a) para baixo, está na altura de cortar com alguns laços e de canalizar a sua energia para criar espaço para novas amizades.

Coma mais estes alimentos

Com tanta informação nutricional que entra em conflito entre si, pode ser bastante confuso fazer as escolhas acertadas. Mas assim que se começar a alimentar da forma correta, pode ter um grande efeito na sua vida. Aposte em alimentos completos – fruta, vegetais, peixe, carne magra, nozes, legumes e cereais integrais. Evite açucares em forma de bolos, biscoitos e bebidas com gás – substituindo por alternativas saudáveis como mel, xarope de ácer e chocolate com cerca de 70% de cacau.

Aprenda algo novo

Existem várias evidências que demonstram que aprender algo novo tem um impacto positivo na sua felicidade e confiança. Não só pode beneficiá-lo(a) psicologicamente, como pode resultar num novo emprego, novo hobby ou até mesmo em novos amigos. Se tiver realmente paixão pelo seu novo hobby, pode dar consigo a criar aquilo que os psicólogos designam como “fluxo” – que é o que acontece quando está tão absorvido(a) a fazer algo que nem se apercebe do tempo a passar. Graças à tecnologia, já não há desculpa para não aprender tudo aquilo que desejar - desde dançar salsa a fazer surf, design de sites até fazer vinho. Se estiver à procura de algo diferente para acelerar o seu coração, veja o mapa de aulas do Holmes Place.

Holmes Place Internacional

Gostou deste artigo? Deixe-nos o seu comentário.

Partilhe com os seus amigos!

Categoria Tags