5 alongamentos para melhorar postura

Nem sempre temos a postura mais correta. Conheça os 5 alongamentos que ajudam a melhorar a sua postura.

Hoje em dia passamos muito tempo ao computador o que faz com que a nossa postura não seja, por vezes, a mais correta. Existem alongamentos que podem ajudar a melhorá-la e até a fazer com que sinta menos dores causadas pela mesma.

Segundo o Colégio Americano de Medicina Desportiva (ACSM,2010), o treino de alongamentos deve ser incluido no plano de treino de uma pessoa adulta, uma vez que existe uma diminuição da amplitude articular com o avançar da idade. Deste modo, previne, também, o aparecimento de lesões musculares.

Um programa de alongamentos que envolva os grandes grupos musculares (músculos do pescoço, ombros, cintura escapular, lombar, cintura pélvica e pernas), com duração de 10 minutos, com execução de quatro ou mais repetições (reps) por grupo muscular e com uma frequência mínima de 2/3 vezes por semana é o recomendado para um indivíduo adulto.

Os alongamentos devem ser realizados no limite da amplitude articular até ao desconforto muscular, ou seja, no ponto máximo de tensão muscular sem desconforto articular. Estes, são mais efetivos se a temperatura intramuscular estiver elevada, ou seja, após aquecimento.

Alongamento postura1

Alongamento Postura2

Alongamento postura3

Alongamento postura4

Alongamento postura5

Mariana Cerdeira
Master Trainer Holmes Place Parque das Nações

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