5 exercícios de Yoga para fazer no trabalho

Melhore a sua postura mesmo no trabalho.

Se está sempre a trabalhar e não sabe quando vai poder praticar exercício físico fora do escritório, veja alguns dos exercícios que podem melhorar a sua postura e realizar posições de yoga de forma rápida na sua secretária.


É possível melhorar a sua postura, tonificar o seu corpo, sem qualquer máquina ou equipamento profissional.
No entanto é importante ter em conta que apenas esta atividade não é o suficiente para que um indivíduo seja considerado ativo e necessita de complementar estes exercícios com outras atividades físicas e desportivas.

Seja ativo!


Aqui estão 5 posições de Yoga que pode fazer na sua secretária:

1 - Neck Relaxation Pose

neck relaxation

Respire fundo, em seguida com os braços ao longo do tronco mova o pescoço para a frente aproximando o queixo do peito e relaxando o pescoço no movimento contrário no sentido frente para trás e depois esquerda para a direita.
Realize este movimento durante 10 segundos para cada sentido.


2 - Altar Pose

altar pose

Respire fundo, em seguida, estique os braços, levante-os acima da sua cabeça enquanto segura os braços. Mantenha esta posição por 8-10 segundos. Retorne à posição anterior, mude de lado e repita o exercício.


3 - Deep Twist Pose

deep twist pose1 deep twist pose2

Para este exercício é necessário uma cadeira ou uma base estável. Vire-se para a sua esquerda e tente alcançar o lado contrário realizando uma torção tocando assim na cadeira atrás de si. Mantenha a posição por 8 segundos.
De seguida, alterne o lado.


4 - Cow Face Arms Pose

cow face

Mova o seu braço direito por trás da cabeça enquanto o seu braço esquerdo se coloca atrás das costas. Entrelace os dedos e mantenha essa posição cerca de 10 segundos. De seguida, alternar o lado.


5 - Ankle to Knee Pose

ankle to knee

Levante o seu pé esquerdo e coloque-o sobre o joelho direito. Deixe o tornozelo tocar o joelho. Sente-se direito e tente manter o alinhamento nessa posição, em seguida, incline-se lentamente para a frente para uma posição mais avançada durante 8-10 segundos. De seguida, alterne o lado.

Referências Bibliográficas:
https://snapguide.com/guides
http://wmnlife.com/health
Master Trainer
Tiago Gonzalez Rodrigues

Gostou deste artigo? Deixe-nos o seu comentário.

Partilhe com os seus amigos!

Categoria Tags