5 Exercícios em Casa para Perder Peso

Quando está em casa também pode fazer exercícios para perder peso.

Nos dias e momentos em que o ginásio não é opção, realizar exercícios em casa poderá ser o melhor momento de perda energética e manutenção de um objetivo tão específico, como perder peso.

É importante salientar que devemos utilizar um conjunto de exercícios multiarticulares, utilizando os grandes grupos musculares, a uma cadência de execução de 2 segundos de movimento concêntrico e excêntrico. De forma a podermos maximizar o dispêndio calórico, a intensidade do exercício deve ser moderada a intensa, tendo sempre em atenção à postura corporal e à execução acertada.
Assim, o principal objetivo é arranjar um espaço relativamente grande para poder fazer os movimentos de forma a evitar o perigo. Posteriormente, é necessário ter algumas noções relativamente ao número de séries, repetições, bem como descanso entre cada série. É necessário, também, ter em atenção que o treino em casa não substitui o Treino de Resistências no ginásio.

Assim sendo, para a perda de peso, e segundo a American College of Sports Medicine,os seguintes exercícios devem ser realizados em forma de Circuito (2 séries), de 15 a 20 repetições, com descanso de 1 minuto entre cada série para verificarmos aumentos metabólicos e consequentemente gasto calórico que influencie a perda de peso. Faça o circuito composto pelos exercícios propostos, no mínimo, 3 vezes por semana para obter resultados.

CIRCUITO

BURPEES

Burpees


REVERSE LUNGES e POWER SQUATS

lunges e power squat


MOUNTAIN CLIMBER

mountain climber


PUSH UP

push up

Fabiana Silva
Personal Trainer Holmes Place Boavista

Como se quer sentir hoje? Conheça as nossas ofertas em: Ofertas


Gostou deste artigo? Deixe-nos o seu comentário.

Partilhe com os seus amigos!


*imagens dos exercícios não pertencem ao Holmes Place







Categoria Tags