5 Exercícios no BOSU para perder Peso

Se o seu objetivo for perder peso, poderá acrescentar o bosu no seu treino de fitness.

O Bosu é uma ferramenta de treino, que pela sua forma, adiciona intensidade ao treino através da instabilidade. Poderá, por isso, ser um excelente aliado para perder peso.

A perda de peso (massa gorda) pode ser conseguida através de dois fatores fundamentais, a gestão da dieta alimentar e o treino.

Focando-nos no treino apresento alguns exercícios, que podem ser feitos por uma pessoa com hábitos prévios de treino. Para uso mais específico/individual aconselhe-se junto do seu Personal Trainer.

BOSU “Both Sides Up”

Concavidade para cima: o Bosu fica estável e a instabilidade acontece na superfície de contacto com o corpo obrigando a um equilíbrio de forças estabilizadoras diretamente entre o corpo e a Bosu.

Concavidade para baixo: A superfície de contacto entre aBosu e o Corpo é mais estável mas a instabilidade é conseguida no contacto entre a Bosu e o solo.

5 Exercicios que pode fazer no Bosu

Pode realizar uma sequência de exercícios como esta (Membros Inferiores, Membros Superiores e Tronco) para um retorno venoso mais facilitado, alternar a ordem dos exercícios ou também realizar em circuito. Para começar, experimente 2 séries de 15-20 Repetições ou 30-60 segundos, com descanso de 15-30 segundos.

Squat Side Jump

squat side jump bosu perder peso


LungeUp

lunge up bosu perder peso


Prancha Dinâmica

prancha dinâmica bosu perder peso


Push-Up “Flexões”

push up flexões bosu perder peso


Twist (rotação do tronco)

twist bosu perder peso


João Osório
Personal Trainer Holmes Place Constituição

Gostou deste artigo? Deixe-nos o seu comentário.

Partilhe com os seus amigos!

Categoria Tags