9 razões para não deixar o ginásio este verão

Deve continuar a ir ao ginásio durante o verão? Aqui ficam 9 razões para manter pronto o saco de desporto, mesmo quando está calor lá fora.

O pico do verão pode ser a altura ideal para rumar ao exterior e fazer exercício ao sol. Mas face às altas temperaturas, humidade e insetos ao rubro, é tentador passar para segundo plano a suada sessão em favor de um momento relaxante, com uma bebida gelada na mão. No Holmes Place acreditamos que o fitness é um estilo de vida – o que significa que deve ser mantido durante todo o ano, faça chuva ou faça sol.

Se se sente tentado a escapar à rotina de exercícios no interior e prefere relaxar ao sol, aqui ficam nove razões para pôr a preguiça de lado e preparar já o saco do ginásio:

1. Ambiente mais fresco. À medida que a temperatura sobe, passar mais tempo num ginásio com ar condicionado pode ser a opção ideal para escapar ao calor. O ambiente mais confortável e fresco do ginásio pode ajudar a prolongar a sua sessão de exercícios no verão e é uma excelente alternativa às sessões suadas no exterior.

2. Mergulhe de cabeça. Vá até à piscina do seu clube e aproveite os benefícios de nadar no verão. Vai exercitar todos os músculos, queimando as calorias à medida que aumenta os seus níveis de energia. Quem não gosta daquela sensação de sair da água e sentir o calor do sol?

3. Um ginásio só para si. Mais pessoas lá fora, a preguiçar na praia ou de partida para férias, significa menos pessoas no ginásio. Isto são boas notícias se a sua máquina favorita tem tendência para estar constantemente ocupada – assim não precisa de esperar.

4. Mantenha a disciplina. Se durante o verão der descanso ao ginásio, vai ser mais difícil retomar a rotina quando o outono chegar. Manter os seus horários e continuar a ir às aulas vai ajudá-lo a sentir-se mais realizado e cheio de energia a longo prazo.

5. Corpo de praia todo o ano. Esforçou-se durante o inverno e primavera para emagrecer, para quê parar no verão? À medida que a temperatura sobe vai ficar tonificado e bronzeado, pronto para a praia – mais ainda se continuar a ir ao ginásio.

6. Benefícios das férias. Quando se exercita e mantém um estilo de vida saudável, uma “batota” de vez em quando não tem mal algum. Ninguém quer contar calorias durante as férias, e o exercício pode dar-lhe aquela margem extra para se deliciar com um gelado ou um cocktail à beira-mar. O equilíbrio é a chave para a felicidade.

7. Durma melhor. Todos sabemos o que acontece quando as noites se tornam abafadas e irrespiráveis. Se está constantemente a virar a sua almofada para o lado mais fresco, faça exercício! Isto vai ajudar a regular e a prolongar as suas noites de sono, fazendo com que seja mais fácil adormecer quando está mais quente.

8. Acelere o metabolismo. À medida que o seu corpo pede mais água no verão, irá beber mais, acelerar o ritmo metabólico e eliminar as toxinas. No ginásio terá água fresca à disposição – ou até poderá deliciar-se com um sumo refrescante cheio de nutrientes.

9. Mais endorfinas. Saia do ginásio depois dos exercícios e desfrute da maravilhosa sensação de bem-estar que a sessão de cardio lhe proporcionou. Junte-lhe as endorfinas que a luz do sol desperta em si, e a vida irá sorrir.

Holmes Place Internacional

Gostou deste artigo? deixe-nos o seu comentário.

Partilhe com os seus amigos!

Categoria Tags