As aulas de grupo podem ajudá-lo a ficar em forma?

Leia as nossas Top FAQs e descubra se as aulas de grupo podem ajudá-lo(a) a alcançar a forma que tanto deseja.

Qual é a aula de grupo mais eficaz para se perder peso?

Para perder peso precisa de exercitar as capacidades físicas básicas e fazer as mudanças necessárias na sua dieta. Aulas de alta intensidade como a iCycle, Spartans ou Warrior aumentam a resistência e a força. O seu aporte calórico é diretamente afetado quando trabalha a resistência, enquanto o treino de força aumenta o dispêndio metabólico basal tanto a médio como a longo prazo. Por isso é essencial desenvolver ambos.

Existem aulas especiais para trabalhar a resistência, como iCycle, outras que se focam no aumento da força, como Body Pump, e outras que combinam ambas, como Spartans. É bom combiná-las ou fazê-las em separado, dependendo do tempo e do número de dias de que dispõe para treinar. A quem iniciou agora a sua rotina de exercício físico recomendamos fazê-las em dias diferentes.

As aulas de grupo são mais fáceis do que treinar no ginásio?

Depende da dificuldade e do desafio que quer estabelecer para a sua rotina. As aulas de grupo podem parecer mais fáceis por serem mais divertidas. Estar num lugar onde encontra pessoas com os mesmos interesses, como as aulas de yoga, e enquanto treina ou nada, é uma forma de se sentir integrado. Esta experiência enriquece os nossos dias. Acabamos por conhecer pessoas novas que poderão eventualmente tornar-se bons amigos.

O prazer é apenas uma parte da felicidade, mas é muito importante. Estudos mostram que depois de completar o treino, de ter suado e de se sentir fisicamente cansado, o seu cérebro irá presenteá-lo com uma recompensa. O exercício despoleta o circuito do prazer que existe no cérebro e liberta endorfinas que o fazem sentir-se bem e criam um sentimento de euforia.

As aulas de grupo podem ajudar-me a reduzir o stress?

Sim. Yoga, Pilates ou mesmo natação podem ajudar o cérebro a aprender a entrar em modo “pausa”. Quando atinge o ponto em que consegue controlar os seus pensamentos e abrandar o ritmo, vai conseguir apreciar verdadeiramente cada momento e atingir o estado de tranquilidade e felicidade. Mas pode atingir os mesmos resultados depois de uma hora a rir e a dançar numa aula de Zumba ou Euphoria. Para outros, testar os limites e dar o máximo de si numa aula de Spartans ou Warrior é a melhor forma de descomprimir.

Quais são as melhores aulas para principiantes?

Zumba: é uma aula divertida que assenta em ritmos latinos como a salsa, merengue, cumbia, reggaeton e samba, combinados com elementos de dança do ventre e hip hop. Se gosta de dançar, esta é a escolha ideal. Nem irá reparar na quantidade de exercício que está a fazer enquanto se diverte tanto.

iCycle: é uma aula para queimar calorias. O treino alternado, a música, o ritmo e toda a energia da aula transformam-se numa revolução de ciclismo indoor. Numa aula de iCycle pode contar com um treino divertido, seguro e completo. E a melhor parte é que pode começar ao seu próprio ritmo e aumentar o nível de dificuldade à medida que progride.

Activate: é uma aula de exercício corporal completo muito animada. Experimente uma destas divertidas aulas de dança e fitness de 30 minutos, que alternam treino cardio com treino de força.

Se deseja pernas fantásticas, MIB é a escolha acertada. Este treino brasileiro de 30 minutos para glúteos e pernas foca-se exclusivamente em ambas estas zonas problemáticas. As aulas MIB tonificam e fortalecem os membros inferiores de uma forma divertida e rápida.

Yoga e Pilates são fantásticos. Experimente yoga, a modalidade que fortalece corpo e mente, para desfrutar do equilíbrio perfeito e de uma evolução contínua, ou exercícios de Pilates para fortalecer e alongar os músculos de todo o corpo. Encontre o equilíbrio da mente e do corpo ao seu próprio ritmo. Estes exercícios desenvolvem a coordenação, força, equilíbrio, flexibilidade e técnicas de respiração.

Qual é a melhor modalidade para tonificar os membros inferiores?

Apesar do termo “tonificar” não ser o mais correto, costumamos usá-lo quando nos referimos ao objetivo de “fortalecer os músculos”. Para o conseguir, terá de praticar o treino de força.

Força e resistência são o foco principal destas aulas, já que embora o aumento da massa muscular não seja muito pronunciado, não deixa de ser necessário. Pode reduzir a percentagem de gordura e diminuir a sua figura em centímetros, ao invés de aumentar a massa muscular. As aulas que trabalham especificamente essas áreas irão proporcionar os melhores resultados, como Made in Brazil, AirFit, iCycle e as nossas aulas Express, que trabalham nádegas e pernas.

Posso conseguir uma forma física perfeita só com aulas de grupo?

Claro que pode. A perseverança e variedade do treino são a chave para conseguir atingir o nível de fitness que deseja. Atualmente existem vários tipos de aulas divididas entre os três principais grupos: cardio, tonificar e mente/corpo. Resistência, força e flexibilidade são três habilidades físicas básicas que têm de ser trabalhadas para manter a boa forma, e todas as aulas de grupo permitem fazê-lo. O que é realmente importante é saber como combiná-las e planeá-las de forma correta. É essencial uma avaliação inicial da sua técnica e condição física. Um profissional poderá ajudá-lo a estipular um plano personalizado com base nesta informação.

Quais as modalidades mais indicadas para melhorar a postura?

Aulas como Pilates, Yoga, Antigravity ou Ballet Flow irão ajudá-lo a obter uma postura melhor e tonificar os músculos. Estas aulas irão permitir que identifique e controle as posturas incorretas que desenvolvemos ao longo dos anos pelo número excessivo de horas em que permanecemos sentados. Estas más posições encurtam as cadeias musculares, que alteram a nossa postura e a longo prazo originam lesões. Estas aulas promovem o regresso à postura natural que fomos perdendo ao longo da evolução, aumentando o bem-estar geral e reduzindo a dor.

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