Bem-estar e saúde: O segredo para alcançar hábitos saudáveis

Cuide de si, do seu bem-estar e da sua saúde. Saiba o segredo para ganhar hábitos saudáveis e seja feliz.

Todos sabemos os ingredientes para uma vida saudável e feliz. Exercício, uma dieta saudável, boas noites de sono, evitar o stress… no entanto, nem sempre conseguimos atingir a fórmula a 100%. Vamos tendo fases mais saudáveis e outras que nem tanto. Entramos em dietas restritivas e atingimos picos de stress no trabalho, o que faz com que a nossa saúde esteja constantemente a ser prejudicada.

Mas porque não conseguimos manter os hábitos? Para muitos, o objetivo a atingir é demasiado ambicioso. Fazemos exercícios que nos deixam doridos e basta isso para deixarmos de ir ao ginásio durante 1 semana, 1 mês, 1 ano… até estarmos completamente desmotivados. Privamo-nos de certos alimentos para perder peso mas depois ingerimos o dobro das calorias num ataque de “fome”.

No Holmes Place, acreditamos que existe uma vida para além de todas as restrições que nos impomos. Uma boa saúde e felicidade fazem parte de uma viagem que vivemos ao longo do tempo. Veja os nossos segredos para atingir hábitos saudáveis:

Tornar o exercício agradável: Treinar não deverá ser visto como um sacrifício, se não irá estar sempre a arranjar desculpas para não o fazer. Para criar uma relação longa com o ginásio, tem de apreciá-lo. Não fique sempre com a mesma rotina – faça coisas novas, tente diferentes treinos, experimente novas aulas/atividades, encontre aquilo com que mais se identifica. Se não gosta de levantar pesos, experimente fazer uma aula de Zumba. Se correr ou fazer passadeira não for para si, porque não tentar fazer uma aula na piscina como o FloatFit? Faça o que gosta, num local que gosta e de certeza que irá alcançar os seus objetivos e o bem-estar que procura.

Coma alimentos que gosta: Comer bem deve nutrir o seu corpo e não privá-lo. Isto é crucial para o nosso bem-estar, por isso focar-se numa dieta equilibrada que o/a satisfaça é essencial para manter hábitos saudáveis duradouros. Evite comidas processadas e concentre-se em alimentos completos como vegetais, frutas, nozes, sementes, carne, peixe, ovos – estes alimentos vão deixá-lo/a saciado/a. Os doces também não poderão ser ilimitados, faça as suas sobremesas saudáveis baixas em calorias para satisfazer os desejos por doces sem a culpa.

Abrace o poder da comunidade: O sentido de comunidade irá sempre inspirar-nos – estar ao pé de pessoas com os meus interesses e com algum tipo de ligação que nos une. Isto pode passar por ir a aulas de yoga de uma forma regular, participar em eventos no clube, …

Celebre o progresso: Se trabalhou arduamente, deve ser recompensado/a. Por exemplo, se atingiu os seus objetivos de perda de peso, mime-se com uma massagem ou tratamento no spa. Mantenha-se positivo/a – sempre que for ao ginásio, completar um treino ou uma corrida, assinale na sua agenda. Estabelecer objetivos, ser generoso consigo e criar recompensas para a sua rotina de fitness é a chave para se manter no seu caminho para uma vida mais saudável.

Holmes Place Internacional

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