Bolonhesa de Feijão-Verde com Frango Panado - receitas

Experimente a nossa receita e diga-nos se gostou.

Bolonhesa de Feijão-Verde com Frango Panado - Receitas

Ingredientes (para 4 pessoas)

2 peitos de frango
Sal
Pimenta
3 dentes de alho
½ lima (sumo)
2 c. (sopa) farinha de milho
2 ovos biológicos
1 c. (sopa) pão integral ralado
1 ramo de poejos e orégãos
Óleo de girassol para fritar
350 g de feijão-verde
1 cebola
0,5 dl de azeite biológico
2 tomates maduros

Preparação (35 min; fácil)

Corte os peitos de frango em tiras e tempere com sal, pimenta, os alhos esmagados e o sumo de lima. Deixe tomar gosto. Depois, passe a carne pela farinha de milho, pelos ovos batidos e pelo pão ralado, previamente misturado com parte das ervas aromáticas picadas. Frite em óleo de girassol quente, até dourarem. Retire e escorra sobre papel absorvente.
Entretanto, corte o feijão-verde em tiras compridas e coza em água fervente temperada com sal, por cinco minutos. Escorra bem e reserve.
Salteie a cebola picada no azeite. Adicione o tomate em pedaços, limpos de pele e sementes, e deixe amaciar. Polvilhe com um pouco das ervas aromáticas picadas e tempere com sal e pimenta. Acrescente o feijão-verde, envolva e deixe cozinhar, por dois minutos.
Distribua a bolonhesa de feijão-verde por pratos de servir e sobreponha o frango cortado em fatias. Decore com as restantes ervas aromáticas e está pronto a ir à mesa.

Sabia que...

O feijão verde possui um baixo teor de calorias e de gorduras, não contêm colesterol, são ricos em fibras e água, além de serem notáveis fontes de vitaminas e minerais, tais como vitamina A, B6, C, K; ácido fólico, cálcio, silício, ferro, manganês, potássio e cobre.

Gostou deste artigo? Deixe-nos o seu comentário.

Partilhe com os seus amigos!


Categoria Tags