Como encontrar o soutien perfeito para desporto

Utilizar um soutien desportivo adequado pode fazer toda a diferença ao fazer exercício e para o seu corpo. Descubra como encontrar o ideal para si.

Não subestime o poder de um bom soutien de desporto. Eles suportam o seu peito, evitam a flacidez e ajudam a ter um treino ainda melhor.

Sem o suporte perfeito, a copa A move-se em cerca de uma polegada e meia e uma copa D salta duas a três polegadas em todas as direções.

Em vez de músculos duros, os seios têm tecidos moles. A pele envolvente e os ligamentos de Cooper suportam a estrutura da mama e graças à idade, gravidade, genética e saltos (sem um soutien desportivo adequado), estes ligamentos podem descair.

A melhor forma de se proteger? Faça pesquisas e compre um soutien desportivo adequado para si. Veja 5 aspetos que deverá ter em conta na compra do mesmo.

1. Avalie as suas alças. As suas alças devem estar junto da sua pele mas sem estarem demasiado apertadas. Coloque dois dedos debaixo da alça, se estiverem confortáveis então é assim que as deve colocar. Também existem opções com alças maiores que podem ser melhores para peitos que necessitam de um maior suporte.

2. Descubra o seu apoio. Provavelmente irá utilizar um soutien de alças reguláveis ou um top desportivo. Soutiens de compressão são normalmente utilizados por pessoas com um peito pequeno ou para exercícios de baixo impacto como o yoga. Para peitos maiores, os tops desportivos são mais adequados, com copas individuais para suportar cada mama. No entanto, eles também são benéficos para todos os tipos de tamanho – poderá encontrar alguns que misturem ambos os estilos.

3. Escolha o tamanho da sua copa. O seu peito poderá sair do seu soutien na zona lateral ou ter folgas na parte superior. Caso utilize um soutien de duplo efeito, irá necessitar de utilizar um tamanho acima do seu. Se encontrar folgas no soutien, utilize uma copa abaixo.

4. Sinta a base das costas. Assegure-se que consegue deslizar o seu dedo entre a sua pele e base de forma confortável – não deverá conseguir puxar mais de uma polegada. Se precisar de alargar um pouco a base, pode colocar o fecho noutro ilhó.

5. Teste. Aproveite para testar ao fazer uma série de movimentos.
Primeiro, coloque os braços acima da cabeça. A banda desliza? Se sim, está demasiado larga. Veja se tanto as alças como a base não lhe magoam as costas/peito ao mínimo movimento.

Agora, está preparada para ir às compras.

Holmes Place Internacional

Gostou deste artigo? Deixe-nos o seu comentário.

Partilhe com os seus amigos!

Categoria Tags