Como fazer festas saudáveis para crianças

Veja como fazer festas para crianças sem açúcar por todo o lado.

Quando pensamos em festas para crianças, pensamos automaticamente em açúcar. Bolos, doces, refrigerantes… é normalmente uma altura em que as crianças acabam por estar rodeadas de possíveis ameaças alimentares pouco saudáveis. Mas é desnecessário, dado que é possível ter uma festa especial sem doces e gorduras saturadas.

E depois há a questão dos jogos – como irá mantê-los ocupados durante horas? Felizmente para si, selecionámos as melhores receitas e jogos para fazer uma festa inesquecível. Siga as nossas dicas e comece a criar momentos mágicos.

Faça comida saudável e divertida

Todas as festas precisam de sanduiches. Mas em vez de comprar sanduiches pré-feitas, utilize ingredientes frescos como atum, abacate, tomate e húmus.

Para um doce saudável, derreta chocolate (preto de preferência) e mergulhe numa banana descascada, depois passe por nozes, sementes ou bagas para um doce mais colorido sem aditivos. Pode também utilizar produtos da natureza em bolos caseiros: utilize beterrabas, espinafres, laranjas ou mirtilos para criar sombras decorativas aos bolos.

Se os seus filhos e os seus amigos adoram refrigerantes, existem uma série de alternativas. Uma das melhores formas é fazer a sua própria limonada (utilize mel, agave para evitar o açúcar), ou sumos de frutas e vegetais. Com sumos coloridos, pode dar-lhes nomes relacionados com personagens da Disney, por exemplo.

Mantenha-os em movimento

A energia numa festa de crianças é fantástica. Prepare atividades que façam as crianças estarem sempre em pé e em movimento e torne-as divertidas. Veja algumas dicas:

Jogo musical: as crianças dançam em roda e têm de sentar-se o mais rápido possível quando a música para. O último a sentar-se sai do jogo e a última criança a dançar ganha o jogo.

Seguir o líder: escolha alguém para liderar (ter um adulto para começar pode ajudar ao início) e depois faça as crianças copiarem tudo o que o líder faz ao longo da casa ou jardim. Pode ser uma caminhada de uma forma estranha, fazer de animal, saltar, correr ou algo que se lembre no momento.

Qualquer pai quer celebrar o aniversário do seu filho(a) ao máximo – mas isso não significa que tenha de contratar alguém para transformar balões em unicórnios. Por vezes, as melhores festas são as que se mantêm tradicionais. Eles irão adorar e você também.

Holmes Place Internacional

Gostou deste artigo? Deixe-nos o seu comentário.

Partilhe com os seus amigos!

Categoria Tags