Como perder a barriga sem fazer abdominais

Perder a barriga sem fazer abdominais? Sim, é possível.

O abdómen é provavelmente a zona do corpo à qual as pessoas atribuem mais importância, umas querem-na lisa - perder a “barriguinha” - e outras ambicionam conseguir o “six-pack”. Há quem tenha muita dificuldade em perder volume nesta zona porque é onde estão situadas as reservas de gordura.

Quando alguém quer perder gordura abdominal, automaticamente pensa que a solução será realizar infinitos abdominais, porém, esta solução não está certa. De facto ao exercitar o abdómen estamos a fortalecê-lo, mas a gordura não vai desaparecer desta forma pois esta não é perdida de forma localizada, mas sim de uma forma global e os exercícios em questão não promovem um gasto calórico considerável.

Desta forma, a solução mais correta será promover o maior gasto calórico possível de modo a eliminar as calorias/gordura que estão absorvidas no abdómen.

perder barriga sem fazer abdominais

Uma solução adequada será realizar exercício aeróbio, exercícios de baixa/moderada intensidade durante um longo período de tempo (ex: corrida), deste modo o organismo utiliza hidratos de carbono e ácidos gordos como forma de obtenção de energia. Outra solução será realizar exercício anaeróbio, exercícios de elevada intensidade durante um curto período de tempo (ex: musculação), desta forma aumentamos a massa muscular o que promove um aumento do metabolismo basal, o que significa que há um maior gasto calórico mesmo estando sem realizar exercício. A junção dos dois ajudará a perder massa gorda de forma mais eficaz.

Álvaro Aparicio
Personal Trainer Holmes Place Amoreiras

Sinta como o Holmes Place pode fazer a diferença na sua vida. Prencha o formulário abaixo e usufrua da nossa oferta*.


Gostou deste artigo? Deixe-nos o seu comentário.

Partilhe com os seus amigos!

Exclusivo: Oferta de 2 dias para 2 pessoas

Preencha os seus dados

Categoria Tags