Decoração: Celebrar o verão em casa

Descubra como pode celebrar o verão... em casa.

O mês de julho foi o mais quente dos últimos anos, em Portugal. Há muito que ansiavamos por estas temperaturas para sair à rua... ou talvez não. Mesmo que fique por casa, a energia desta estação deve sentir-se, portanto, aqui ficam algumas inspirações para que receba o verão na sua própria casa.

Seja no campo, na praia ou na cidade, é importante eliminar os vários vestigios de chuva, terra e outras sujidades impregnadas. As portas e janelas são exímias em acumular estes resíduos. Agora que vão estar mais abertas que fechadas não descure este passo essencial.

Garantida a parte mais ‘custosa’, podemos dedicar-nos à parte divertida, isto é, à decoração propriamente dita.

  • Se for caso disso, tire partido dos metros quadrados ao ar livre. Não tem jardim, mas até tem varanda, teraçou ou quintal? Então está mais do que na hora de equipá-lo para os grandes dias e noites que se seguem.
  • Dentro ou fora de portas, crie uma zona de refeições onde possa tomar o pequeno-almoço, jantar ou beber um refresco. Sozinhos ou acompanhados este é, certamente, dos programas que os portugueses mais gostam de usufruir com o bom tempo.

imagem 1 decoração

  • Não se esqueça das sombras! Embora saiba bem, é mais do que sabido que ficar horas a fio à exposição direta do sol pode ser desgastante e prejudicial para a saúde.

imagem 2 decoração

  • Rodeie-se de lanternas. Criam uma atmosfera única e muito particular, especialmente em ambientes veraneantes. Acenda-as quando o sol começar a ‘cair’ e desfrute não apenas da sua luminosidade mas do aroma das velas.

imagem3 decoração

  • Atire-se à cama de rede. Elemento de relaxamento por excelencia fica bem ao ar livre ou numa sala de estar, se devidamente enquadrada.

imagem 4 decoração

Boas férias!

Créditos :
http://www.tinyassapartment.com
http://revistacasaejardim.globo.com
http://www.elizabethannedesigns.com
http://casa.abril.com.br
http://decozilla.com
Artigo made by Mafalda Galamas do blog Decoralista

Gostou deste artigo? Deixe-nos o seu comentário.

Partilhe com os seus amigos!

Categoria Tags