Fique em forma com a ajuda de um personal trainer

Descubra a importância de ter a ajuda de um Personal Trainer.

Já muito se tem escrito e lido sobre a profissão de Personal Trainer. A meu ver, além da aprendizagem teórica que implica, ser personal trainer é uma arte que se desenvolve no terreno.

É estranho chamar-lhe arte? Talvez. Mas digo-o porque cada pessoa que treino é um desafio diferente que envolve um processo complexo. Cada pessoa é um caso de estudo e de motivação, cada pessoa tem interesses diferentes e muito próprios e só através da combinação entre conhecimento e arte é possível obter bons resultados.

Sei que quem procura o ginásio para treinar tem sempre vários objetivos. O papel do personal trainer é o de acolher esses objetivos, trabalhá-los e potenciá-los. E o que digo aplica-se a quem nunca treinou, a quem treina há algum tempo ou, até, a quem treina com frequência sem, no entanto, conseguir alcançar o que pretende.
Trata-se de um trabalho de equipa, que envolve responsabilidade e compromisso. Há que traçar metas, embora desafiantes, sempre reais. Logo no primeiro momento, que é o da avaliação física e comportamental, todos os aspetos ficam definidos entre o personal trainer e o aluno. É um método preciso, direcionado para necessidades do aluno e a pensar nos seus objectivos e gostos. Os resultados são planeados para serem cumpridos.

Para além de perder massa gorda, tonificar, ganhar massa muscular, resistência física, força, mobilidade funcional, flexibilidade, equilíbrio, coordenação, recuperar de uma lesão, obter resultados de excelência, hábitos saudáveis, energia e bem-estar, o desafio do “personal trainer” é o de fazer com que o aluno se supere a si mesmo. E dar oportunidade para que atinja outros patamares nunca pensados.

O objetivo inicial, comparado com o que se vai ganhar com todo este processo poderoso, acaba por ficar diluído nos altos resultados que se atingem, como seja a melhoria da auto-estima, uma vida ativa com boa energia, um melhor repouso, gosto por hábitos saudáveis e uma boa alimentação, um planeamento da vida semanal e um nível de organização mais apurado.
Consequentemente, haverá uma transferência desse bem-estar para a vida pessoal e familiar e para a vida no trabalho.

O envolvimento com um personal trainer é um processo mágico que se traduz na criação de empatia, criatividade, psicologia, dinâmica e motivação, para que cada treino se torne único, agradável, progressivo e desafiante.

A exigência que tenho para com os meus alunos deve-se ao facto de eu próprio treinar todos os dias. O meu dia começa com um treino no ginásio que é determinante para passar uma forte energia a todas as pessoas que estão à minha volta, de modo a inspirá-las para o equilíbrio, a dinâmica e o relaxamento. Em suma, uma melhor qualidade de vida.
O melhor conselho que posso dar é este mesmo: fazer acontecer o mais rapidamente possível, para isso, peça a ajuda de um personal trainer.

“Play”! Começa a fazer! Atitude.

Pedro Medeiros
Pedro Medeiros
Personal Trainer, Holmes Place Parque das Nações
Personal Trainer do ano 2013

Para obter mais informações, contacte-nos.

Para mais informações

Contacte-nos

Categoria Tags