Massagens para reduzir a celulite

A celulite é a inimiga da maioria das mulheres. Conheça as massagens que a podem reduzir.

Enquanto as covinhas nas bochechas de uma criança são engraçadas, tornam-se muito menos desejáveis quando são nas coxas e nádegas de uma mulher/homem. Para muitas mulheres, a celulite pode causar desconforto ao ponto de deixarem de usar as roupas que gostariam de utilizar, mas há uma certeza: é um problema bastante comum.

O que é a celulite?

Qualquer pessoa pode ter celulite, independemente do seu tamanho. De uma forma simples, resulta de depósitos de gordura localizados debaixo da pele que causam irregularidades principalmente nas nádegas, coxas e barriga de muitas mulheres (também pode afetar os homens). Quando estas células de gordura se acumulam entre os tecidos conjuntivos, puxam e são propagadas em diferentes áreas da camada derme da pele, causando então o aspeto conhecido como casca de laranja.

Como posso livrar-me da celulite?

Apesar de não existir nenhum milagre para curar a celulite, existem maneiras de a reduzir. Em primeiro lugar, ter um peso adequado pode ajudar a tornar a casca de laranja menos visível – o exercício físico torna-se também indispensável para melhorar a aparência da mesma. Contudo, existe outra forma também bastante eficaz: as massagens. Estas ajudam a eliminar os depósitos de gordura, afastando-os dos tecidos conjuntivos, reduzindo assim a casca de laranja e tornando a pele mais suave.

Não importa que técnica de massagem irá aplicar, o principal foco de uma massagem anti-celulítica é espalhar os depósitos de gordura. Mas também irá ajudar a estimular os tecidos à volta da celulite, aumentando a circulação sanguínea e funções linfáticas.

Normalmente, uma massagem irá começar desde os seus pés até à parte superior do seu corpo para aumentar a circulação do sangue através das veias periféricas e capilares de seu sistema circulatório. Apresentamos 5 técnicas que poderá experimentar:

1. Massagem modeladora

Uma combinação entre apertar e puxar alternativamente – parecido com o amassar a massa. Os dedos são utilizados em áreas delicadas como a zona superior dos braços, joelhos internos e calcanhares; coxas, barriga, ancas e nádegas são massajadas à mão.

2. Massagem de torção e compressão

É utilizado um movimento de torção – o mesmo que utilizamos quando estamos a torcer uma toalha molhada – mas com porções de pele neste caso. Este é um excelente método para áreas flácidas como nádegas, ancas e coxas.

3. Massagem de pressão com os nós dos dedos

Os punhos podem ser excelentes ferramentas para combater a casca de laranja que a celulite provoca. Os nós dos dedos são utilizados para eliminar os depósitos de gordura persistentes que ficam na pele, fazendo com que se dissolvam rapidamente e saiam do sistema metabólico.

4. Técnica de escovagem a seco

Em vez de utilizar as mãos, esta massagem popular utiliza uma técnica especial com o movimento parecido com a escovagem que estimula a circulação do sangue nas áreas em que a celulite se instala. O material utilizado é composto por cerdas firmes que estimulam o fluxo sanguíneo e libertam os vasos bloqueados.

5. ‘S’ massagem

Colocando os polegares em ângulos retos para agarrar o máximo possível de áreas afetadas pela celulite, esta técnica utiliza um movimento de torção em direções opostas para aplicar pressão nos depósitos de gordura. Esta torção em sentidos opostos forma um "S", daí o nome.

Holmes Place Internacional

Gostou deste artigo? Deixe-nos o seu comentário.

Partilhe com os seus amigos!


Categoria Tags