Meditação para aquecer os seus dias

Medite e aqueça o corpo.

A meditação é uma excelente forma de libertar a sua mente para que fique calmo(a) e mais focado(a) ao longo do dia. Se pensa que a meditação é apenas para monges no cimo de uma montanha, pense novamente! Qualquer pessoa pode praticar meditação com benefícios para a saúde física e mental. Descubra como pode incorporar a meditação na sua rotina diária.

Fique confortável

O primeiro passo é procurar um local onde possa estar completamente confortável e relaxado. Cada pessoa é diferente, por isso pode ser sentar-se na sua cadeira favorita, enquanto faz uma pose de yoga ou mesmo deitado(a). Descubra uma posição que seja confortável para si.

Concentre-se na respiração

Assim que se sentir confortável, tente libertar-se de todos os pensamentos da sua mente e foque-se apenas na sua respiração. Cada vez que a sua mente divaga para um novo pensamento, foque-se novamente na sua respiração. O objetivo não é que se entregue completamente a vários pensamentos mas antes que se mantenha focado num pensamento específico, neste caso, a sua respiração. Pode ser difícil inicialmente mas irá tornar-se mais fácil com a prática.

Pratique regularmente

Não espere tornar-se num especialista em meditação de um dia para o outro. Como qualquer outra capacidade, requer prática. Comece apenas a fazer alguns minutos e vá aumentando o tempo gradualmente.

Meditação para aquecer os dias de inverno

Assim que tiver conseguido aprender o básico, uma meditação focada na respiração, estará preparado para tentar algo mais desafiante.
Quando os dias frios de inverno se aproximarem, a meditação pode ajudá-lo(a) a aquecer-se e superar estes dias. Comece por se focar na sua respiração e liberte a sua mente.
Imagine-se num local que adore, como uma praia ou um campo cheio de flores. Imagine o sol a inicidir na sua pele e sinta os raios a percorrer o seu corpo. Sempre que a sua mente se dispersar desse pensamento guie o mesmo para o calor do sol a incidir sobre si. Agarre-se a esse sentimento aconchegante e quente, de dentro para fora.


Gostou deste artigo? Deixe-nos o seu comentário.

Partilhe com os seus amigos!


Categoria Tags