Porque é que treinar é um bom investimento

Exercício não é só bom para a saúde – também pode ter benefícios financeiros.

Sabe que o exercício físico é bom para si. O que pode não saber é que também pode ser excelente para a sua conta bancária. Fazer exercício não é só uma forma de perder calorias algumas vezes por semana – é um caminho para um estilo de vida saudável. Através do fitness são alcançados benefícios físicos e psicológicos assim como financeiros. Veja 5 dicas para pessoas que treinam de forma regular, melhorarem o seu budget.

1. Treinar torna-o(a) mais produtivo

Fazer exercício pelo menos 3 vezes por semana aumenta a % de um aumento salarial, em média, de acordo com estudos. Porque? Quando treina com regularidade, está a aumentar a sua produtividade – aumentado a circulação sanguínea para o cérebro, capacidades e o seu desempenho no trabalho. Melhor desempenho = Melhor salário

2. Manter-se em forma pode gerar novas ideias

Já aconteceu a quase todas as pessoas aquela quebra por volta das 15h quando os olhos querem fechar e já leu o mesmo parágrafo 3 vezes. A melhor coisa a fazer? Fazer uma caminhada. O exercício não só aumenta os níveis de energia como pode ajudar a desencadear soluções para problemas e despertar o pensamento criativo.

3. Treinos regulares equivalem a uma vida no trabalho regular

Pessoas saudáveis e em forma tendem a ser menos doentes. Um estudo demonstrou que a atividade física pelo menos 3 vezes por semana reduz o tempo de baixas médicas.

4. Custos com a saúde irão diminuir

Quando os dias em que está doente aumentam, o mesmo acontece com as despesas médicas e de saúde. De facto, adultos obesos gastam mais 40% em despesas com saúde comparado com adultos com um peso saudável. Ao investir na sua saúde, fitness, nutrição e IMC (Índice de Massa Corporal), irá ajudá-lo(a) a poupar nas consultas com o médico, testes, prescrições e custos em hospitais.

5. Tirar o maior proveito do seu investimento

Ir ao ginásio dá-lhe acesso a equipamentos de alta tecnologia e facilidades que não consegue comprar facilmente devido ao custo. Desde equipamento de pesos até máquinas de cardio, o ginásio providencia a melhor qualidade por apenas uma pequena fração de preço do que custaria se pagasse por si próprio. Marque uma sessão com um personal trainer e atinja os seus objetivos no menor tempo possível – algo que seria mais difícil de alcançar em casa.

Holmes Place Internacional

Gostou deste artigo? Deixe-nos o seu comentário.

Partilhe com os seus amigos!


Categoria Tags