Posição a dormir e Personalidade

Descubra o que a sua posição a dormir revela sobre a sua personalidade e ainda quais os melhores tipos de exercício de acordo com a mesma.

A nossa cor favorita. A música que gostamos. A carreira que escolhermos. Acredite ou não, as pequenas subtilezas na nossa maneira de dormir, seja de costas, de lado ou de barriga para baixo, diz muito sobre quem somos quando estamos acordados. E não é apenas conversa de almofada; cientistas analisaram as seis posições de dormir mais comuns e descobriram que cada um estava ligado a um tipo de personalidade em particular.

O Professor Chris Idzikowski, diretor do UK Sleep Assessment and Advisory Service, concluiu que a maioria das pessoas não mudam as suas posições de dormir durante toda a vida, apenas 5% dormiam numa posição diferente a cada noite.

De seguida apresentamos as seis posições de dormir mais comuns e os traços de personalidade associados a cada um:

Feto

feto

Sendo a mais popular, a posição fetal é definida por se dormir de lado e com as pernas enroladas. Quem dorme desta forma tende a parecer muito forte exteriormente, mas é sensível no interior, sendo também tímidos quando conhecem alguém. Curiosamente, 41% dos 1.000 entrevistados adotaram esta posição; o número de mulheres é mais do dobro dos homens.

Melhores exercícios para a sua personalidade: tente uma aula de ioga ou pilates ou vá correr na rua, andar de bicicleta ou fazer natação.


Tronco

tronco

Tal como o nome sugere, esta posição implica estar deitado de lado com ambos os braços e as pernas estendidas em linha reta. Pode parecer uma pose rígida, mas uma pessoa que dorme assim este é tudo menos rígida. As pessoas que dormem nesta posição são borboletas sociais: gostam de conversar com todo o tipo de pessoas, são muito confiantes e adoram fazer parte do grupo.

Melhores exercícios para a sua personalidade: tente juntar-se à equipa de natação mais próxima ou crie um grupo de corrida para suar e socializar ao mesmo tempo.


Orador

orador

Se dorme de lado com ambos os braços estendidos para a frente (semelhante a uma múmia), é provável que tenha uma mente aberta - mas também pode ser desconfiado e cínico. Quem dorme nesta posição tem dificuldade em tomar decisões, pesando os prós e contras em detalhes; no entanto, quando tomam uma decisão é como se ficassem gravados em pedra.

Melhores exercícios para a sua personalidade: pegue numas luvas e vá libertar a energia numa aula de luta - nada constrói a confiança como dominar uma arte marcial ou após uma hora de kickboxing.


Soldado

soldado

Atenção! O soldado é aquele que dorme de costas e com os braços estendidos ao longo do corpo. Quem dorme desta forma tende a ter um comportamento calmo e reservado. Isto significa pouca ou nenhuma agitação, muita estrutura e expetativas muito elevadas de si mesmos e das pessoas à sua volta. Recomenda-se que os soldados tentem virar-se de lado para evitar ressonar e a apneia do sono.

Melhores exercícios para a sua personalidade: sendo a imagem da disciplina, com uma rotina de exercícios poderá ser o mais adequando para obter resultados. Exercícios de cardio, corrida, treino de pesos intervalado e natação são todos perfeito para a sua natureza determinada.


Queda-Livre

queda livre

A posição de queda-livre caracteriza-se por dormir deitado de barriga para baixo e com os braços à volta da almofada, com a cabeça virada para um lado. Quem dorme assim, tende a ter personalidades abertas. O exterior lúdico esconde muitas vezes uma ansiedade subjacente, pois não gostam de críticas ou de situações extremas.

Melhores exercícios para a sua personalidade: desportos em equipa onde possa interagir com outras pessoas, como futebol ou o basquetebol, por exemplo. Inscreva-se numa das equipas do clube ou pegue numas raquetes vá jogar ténis com um amigo.


Estrela do mar

estrela do mar

É a menos popular de todas as formas de dormir. A posição estrela do mar é definida por se dormir de costas com as pernas esticadas e os braços esticados por cima a cabeça. Quem dorme nesta posição incomum tende a ser um amigo leal. Ter tempo para ouvir os outros é uma grande prioridade nas suas vidas e eles estão sempre por perto para oferecer ajuda quando necessário. Geralmente não gostam de ser o centro das atenções.

Melhores exercícios para a sua personalidade: quer seja a passear pela praia ou por um caminho trilhado no meio da floresta, andar de bicicleta com um amigo é uma ótima maneira para melhorar a sua saúde cardiovascular e pôr a conversa em dia ao mesmo tempo.

Descubra a sua!


Gostou deste artigo? Deixe-nos o seu comentário.


Partilhe com os seus amigos!




Categoria Tags