Primavera: 4 dicas caseiras de beleza

Siga as nossas dicas e prepare-se para receber a primavera.

O sol a aparecer e as flores a florescerem tornam a primavera uma estação única e revitalizante. Depois do inverno, a chegada da primavera acaba por trazer um novo fôlego. Mas os meses de pele seca, lábios gretados e cabelo afetado pela chuva podem deixar as suas marcas – por isso juntámos as melhores dicas caseiras de beleza para um total rejuvenescimento primaveril.

Traga o seu brilho de volta

É tempo de se livrar da sua pele de inverno. A esfoliação em casa pode ser eficiente na limpeza da sua pele e dar-lhe um aspeto hidratado.

Como fazer:

  1. Para um corpo macio, misture 3 colheres de sopa de óleo de coco com meia chávena de açúcar
  1. Aplique a mistura no seu corpo enquanto estiver no banho, utilizando as suas mãos para esfoliar a sua pele
  1. Retire com água morna

Torne o seu cabelo feliz

O seu cabelo é possivelmente a principal vítima dos meses de inverno – exposto a elementos variáveis e naturalmente mais seco e desnutrido. Esqueça as máscaras do supermercado e experimente fazer a sua própria máscara para trazer de volta os seus folículos capilares. Uma excelente opção, muitas vezes esquecida, é uma boa gema de ovo cheia de boa gordura e proteína para trazer o seu cabelo de volta.

Como fazer:

  1. Corte metade de um abacate e acrescente uma gema de ovo. Coloque na liquidificadora e misture
  1. No duche, aplique a mistura no cabelo danificado, e misture com os dedos na sua cabeça
  1. Coloque uma touca de banho ou toalha no cabelo e aguarde 15 a 20 minutos para os ingredientes fazerem efeito (poderá aproveitar essa altura para aplicar o esfoliante do ponto anterior)
  1. Retire e aplique depois o shampoo e amaciador

Diga adeus aos pés secos

As botas estão a ficar em desuso e as sandálias começam a aparecer. Mas assim que deixa de usar meias irá provavelmente reparar que os seus pés estão a necessitar de cuidados extra.

Como fazer:

  1. Primeiro, mergulhe os seus pés em água morna para amolecer a pele. Coloque alguns sais de banho na água e algumas gotas de óleo de lavanda para um tratamento relaxante
  1. Assim que os seus pés estejam limpos e secos, misture com um creme para os pés focando-se nas zonas normalmente mais massacradas. Também pode experimentar juntar leite, mel e sumo de laranja e se conseguir que alguém lhe faça uma massagem nos pés, irá tornar esta experiência ainda mais agradável.

Esfoliar o corpo a seco

Se for adquirir um produto para o seu rejuvenescimento, aposte numa escova de cerdas naturais. Estas escovas suaves mas firmes são ótimas para ajudar a desintoxicar a sua pele: eliminam células mortas da pele, reduzem a celulite e estimulam os gânglios linfáticos.

Como fazer:

  1. Ao utilizar uma escova seca, comece pelos seus pés e escove até ao seu coração. Utilize firmes e pequenas pancadas (seja suave, não quer aleijar a sua pele) ou movimente a escova num movimento circular.
  1. Dedique pelo menos 5 minutos para esfoliar a sua pele todos os dias. Durante a manhã será a melhor opção dado que lhe dará energia para o resto do dia, trazendo a primavera e um brilho saudável na sua pele.
Holmes Place Internacional

Gostou do nosso artigo? Deixe-nos o seu comentário.

Partilhe com os seus amigos!

Categoria Tags