Receitas saudáveis com chocolate

Gosta de chocolate? Que tal deliciar-se com umas receitas com um dos seus ingredientes preferidos mas que ao mesmo tempo são saudáveis? Experimente e conte-nos como correu.

Na sua origem, o chocolate era consumido pelos astecas e conhecido como a bebida dos deuses. Com o passar do tempo, ele chegou à forma que conhecemos hoje.

Para a alegria dos que são apaixonados pelo chocolate, ele pode trazer beneficios para a saúde: é rico em flavonoides que atuam como antioxidantes e protegem dos radicais livres, melhora a circulação sanguínea, previne o envelhecimento, combate a ansiedade, melhora o humor, além de ser uma fonte de energia. Porém, deve ser consumido com moderação.

A escolha do tipo de chocolate também é muito importante. O chocolate negro com o mínimo de 70% de cacau é o mais indicado, por conter baixo teor de açúcares e gorduras.

A dose diária não deve ultrapassar as 20 e as 25 gramas, ou seja, cerca de 2 quadrados.

Como não queremos que estrague a sua dieta, deixamos algumas receitas para comer chocolate de forma saudável. Estas receitas saudáveis com chocolate são para comer sem culpa!


download receitas chocolate


O segredo é a ingestão moderada, de preferência de um chocolate que contenha no mínimo 70% de cacau, e a hora de escolha para o consumir, sem cair na tentação de deslizes.


Andreia Lima
Nutricionista Holmes Place Boavista

Gostou deste artigo? Deixe-nos o seu comentário.

Partihe com os seus amigos!

Categoria Tags