Refeições pré e pós treino de Fitness

Não sabe o que deve comer antes e depois de um treino de Fitness? Veja as nossas sugestões!

A refeição realizada antes do treino de Fitness, deve assegurar ao desportista um bom desempenho. Enquanto que após o treino, o principal é que garanta uma boa recuperação do organismo.

É conveniente realizar uma refeição sólida cerca de 60 a 90 minutos antes do treino, contendo uma quantidade adequada de hidratos de carbono complexos e proteínas e ser, em simultâneo, reduzida em fibras e gorduras.
Exemplos: pão com queijo magro ou fiambre de perú ou de frango, compota de baixo teor em açúcar, iogurte e fruta.

Caso só consiga fazer a refeição imediatamente antes do treino, isto é 1 hora antes ou menos, o ideal será escolher alimentos de fácil digestão e energia rápida como fruta (nomeadamente banana), uma barra de cereais ou pão com compota com pouco açúcar.

banana

Imediatamente após o treino, é conveniente realizar uma refeição que o auxilie na recuperação. Deve conter fruta, idealmente frutos vermelhos e frutos secos, que ajudam a bloquear a acção dos radicais livres libertados durante o treino.

Não esquecer a hidratação: antes, durante e após o treino.

Alice Couto
Nutricionista - Holmes Place Arrábida

Nota: Em breve, iremos abordar a suplementação antes e depois do treino.

Para um melhor rendimento recomenda-se o acompanhamento especializado de um nutricionista. Se quiser saber mais informações, contacte-nos.

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