Testemunho: Carla Almeida, 5 de Outubro

Conheça a história da Carla Almeida.

Dia 11 Julho de 2011: uma data que nunca vou esquecer. Estava imenso calor e sentia-me com calor, suada, pesada. Tinha tido um dia de cão na empresa e estava a chegar a casa. Pensei para mim que tinha de mudar alguma coisa e não valia a pena dizer que estava bem. Por mais tentativas que possamos fazer, perder peso saudavelmente tem de ter orientação de profissionais, e mesmo não tendo recursos para tudo isso, teria que começar.

Jurei para mim mesma que a sensação que naquele dia tive (de pena, auto punição, de merecimento) nunca mais iria permitir sentir de novo. Tinha de me sentir bem comigo, com o meu corpo e com o meu interior e sabia que iria enfrentar tudo de frente, muitos dos medos que andava a evitar nestes últimos 20 anos. Não era uma questão estética mas sim de saúde física e, principalmente, de saúde mental e emocional. Era a minha luta e fui de cabeça erguida para a guerra.

Bem, nem sei como começar... Tudo mudou, sinto-me mulher como nunca me senti em toda a minha vida. A minha obesidade foi derivada, em parte, a um quisto hipofisário e a maus hábitos alimentares. Ao ter optado por este “renascer”, consegui ter os meus níveis hormonais quase regularizados, alimento-me melhor, sinto-me com energia e com capacidade de enfrentar este mundo de cabeça erguida. Pesquiso exercícios, procuro melhor condição física, opções de treino, invento novos alimentos, combinações para refeições, vou a eventos desportivos. Bem…. não paro, uma vida social preenchida.

Quem me conhece, nota diferenças, não só físicas mas também comportamentais. Mais confiante e mais feliz com a vida. Aprendi muito com os profissionais com que falei e mantenho contactos nestes últimos anos, bem hajam pelos conselhos, dicas, pela disponibilidade (porque o tempo é escasso para todos) e pela amizade. Os profissionais são importantes, podem dar-nos orientação mas a maior parte vem do próprio que precisa de ter em mente que quer mudar. Podemos ter os nossos dias menos bons mas tudo passa. Custa no início mas depois vale mesmo a pena!

A única coisa que tenho dizer a quem esteja na mesma situação que eu é que se querem alguma coisa na vida, não esperem por ninguém, não sintam pena de vocês, não! Parem...! São vocês que fazem a mudança. São vocês que têm o controlo da vossa vida, não é mais ninguém e temos muita força interior. Eu sei do que falo!!! Só é preciso um pequeno movimento para que tudo aconteça. Acredito que a missão mais importante que temos é sermos felizes e pensarmos assim fazemos os outros que gostam de nós a estarem felizes.

Dancem, cantem, mexam-se mas façam. Não existem desculpas porque num piscar de olhos tudo desaparece... aproveitem a vida da melhor maneira e o desporto, sem dúvida, ajuda!

Carla Almeida
Sócia Holmes Place 5 de outubro há 6 anos

Comece já a mudar a sua vida, aproveite a oferta de 3 dias e um aconselhamento alimentar num clube Holmes Place. Preencha o formulário abaixo.


Gostou deste testemunho? Deixe-nos o seu.

Partilhe com os seus amigos!


Oferta de 3 dias e 1 aconselhamento alimentar num clube Holmes Place

Preencha todos os dados.

Categoria Tags