Aula de treino em sombra de artes marciais e desportos de combate. Utilia as várias técnicas para treinar o aparelho cardiovascular

Aula de 45 minutos de total body conditioning, com equilíbrio entre o desenvolvimento das capacidades cardiovasculares bem como da força, que utiliza as técnicas e estratégias dos do treino de desportos de combate e artes marciais acompanhados com musica motivante.

 Existe contacto com alguns equipamentos, mas nunca existe conflito ou confronto. Sabemos que as pessoas gostam da sensação de ter impacto e de “bater” numa superficie segura, mas sabemos igualmente que nem todas se sentem confortáveis com a possibilidade de vir a ser atingidos/atacados por alguém.
 Técnicamente beseia-se sobre os quatro pilares do movimento humano: o Deslocamentos – movimento do corpo de um ponto para o outro, num determinado espaço
o Subir e descer (por exemplo: agachamento, lunges, etc...)
o Puxar e empurrar (por exemplo: puxar uma toalha, flexões de braços, etc...)
o Rotações – rotações do tronco em relação às pernas ou vice-versa
 Intensidade alta (nível 3, numa escala de 1 a 4), impacto moderado a alto, mas sempre de baixa complexidade.
 A aula tem 10 faixas musicais. Inicia com um aquecimento. Depois alterna entre faixas cardiovasculares de combate em sombra e treino de condicionamento de artes marciais e desportos de combate. As faixas de cardiovasculares são mais focadas e lentas (TECHNIQUE TRAINING) ou altamente dinâmicas e divertidas (SPEED TRAINING), focando alternadamente o trabalho de treino em sombra dos membros superiores, inferiores e finalmente utilizando ambos para um trabalho mais completo se bem que também mais complexo em termos coordenativos. O treino de condicionamento utiliza as técnicas e estratégias de desportos de combate e artes marciais para praticar diferentes qualidades necessárias para o sucesso nestas aulas – agilidade, potência, coordenação, força, etc...Caracterizado por ter uma forte influência de treino funcional.

Integra grande parte dos grupos musculares do corpo, treinando sempre com peso corporal grandes grupos musculares e movimentos poliarticulares. No final um agradável retorno à calma e alongamento.

  1. WARM UP
  2. TECHNIQUE 1
  3. SPEED 1
  4. CONDITIONING
  5. TECNIQUE 2
  6. SPEED 2
  7. CONDITIONING
  8. TECHNIQUE 3
  9. SPEED 3
  10. COOLDOWN

 Metodologicamente baseia-se sobre a FORMULA de aulas de grupo Holmes Place:
 TRAIN – providenciar às pessoas um bom treino, respeitando princípios de SEGURANÇA e EFICÁCIA. Isto faz com as pessoas passem pelas nossas aulas e sintam que também estão a ser EDUCADAS.
 ENTERTAIN – providenciamos às pessoas um grande momento de entretenimento, dandolhes DIVERSÃO no momento e INSPIRAÇÃO para regressarem. Construímos com as pessoas uma RELAÇÃO
 O resultado desta FORMULA é LEALDADE. Não retenção! Retenção é o acto de manter alguém preso (Push strategy). LEALDADE significa o acto de voluntáriamente ser fiel (Pull strategy).

Aulas novas infografia

 Carece de adaptação. Será necessário fazer algumas sessões de treino em grupo e ter uma condição física moderada para obter os maiores benefícios produzidos por esta aula. Existem, por outro lado, muita opções de baixo impacto que permitem a qualquer participante que possua alguma capacidade coordenativa praticar esta modalidade. Depois destas aulas, o praticante poderá facilmente transitar para qualquer outra aula de nível igual (SPARTANS) ou poderá alternar com aulas de intensidade e complexidade mais baixa, que são igualmente eficazes.
 É uma aula de performance. O grau de exposição a lesões é moderado e o grau de exaustão é elevado. Não é aconselhado praticar mais do que 2 vezes por semana e deve ser sempre acompanhada de sessões de treino leve a moderado para que não se provoque uma quebra continuada de níveis adequados de vitalidade.
 Musicalmente a aula tem géneros musicais como House, Dance, Progressive, Acid, Rave, Pop, mas também Rn’B e Hip Hop ou Rock (temos cuidado com este género musical que costuma ter agudos mais elevados e alguns dos nossos estúdios podem não estar preparados para estas frequências). Muitas das musicas serão “remixadas” para garantir dinâmica e potência e criar grandes contrastes, tipicos destes remixes.


KEY WORDS. PALAVRAS-CHAVE
Inspiracional, focado, rápido, veloz, eficaz, impacto, desafiante, dinâmico, atlético, potente, fun, desportivo, capaz, símples, interactivo, “yes I will, yes I can”, agressivo

Categoria Tags