Yoga na Gravidez

Conheça os benefícios da prática de Yoga durante a gravidez.

A prática de Yoga poderá ser iniciada a partir das 12 semanas de gravidez, exceto se não tiver a autorização do médico para tal. Poderá beneficiar na preparação para o parto tanto a nível físico como a nível mental e emocional.

Praticar Yoga durante a gravidez permitirá, através de diversas posturas, tonificar o corpo e desenvolver a flexibilidade e abertura pélvica.

As posturas de Yoga durante a gravidez são adaptadas para que a grávida possa libertar, sentir os benefícios das posturas e encontrar conforto ao executá-las. Isto fará com que sinta alívio nas dores de costas e no desconforto das pernas e inchadas, tenha uma melhor circulação sanguínea e uma melhor mobilidade, mesmo enquanto a barriga aumenta de tamanho.

As técnicas de respiração utilizadas durante a prática de Yoga despertarão uma consciência corporal que ajudará a suportar as dores durante o parto e a lidar com outros desconfortos que surgem durante a gravidez.

yoga na gravidez

O complemento de relaxamento e meditação permitirá à gravida dormir melhor, libertar o stress e a ansiedade fazendo com que a construção do elo de ligação entre a mãe e o bebé seja feita com amor, harmonia e tranquilidade.

Se praticar Yoga na gravidez, a mãe terá, após o parto, mais energia e tranquilidade para a etapa seguinte que requer uma constante entrega e partilha com o seu bebé e noites de sono mais instáveis.

Outro benefício é ainda o facto de que terá uma maior facilidade em recuperar a sua forma física.

Venha experimentar!

Teresa Viana
Professora de Yoga Integral - Holmes Place

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